PM é preso após bater em bebê e na esposa em Manaus

05/07/2011 08:44

 

Manaus - O soldado da Polícia Militar (PM) Divandro Tavares Moraes foi preso, na Rua A, do Conjunto Duque de Caxias, em Flores, zona centro-sul, na madrugada de hoje. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu logo após ele ter sido denunciado por suspeita de ter agredido a esposa e o filho dele, um bebê de 2 anos de idade e ainda os ameaçado com uma pistola PT40.

O tenente da 12ª Companhia Interativa Comunitária (12ª Cicom), Carlos Eduardo, informou em depoimento, que a pistola encontrada com o PM apresentava numeração raspada. O suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e autuado por ameaça, posse ilegal de arma de uso restrito e vias de fato. As informações são da delegada Caroline Guedes.

De acordo com as declarações do tenente, o crime ocorreu por volta das 2h. Depois que o soldado chegou em casa, começou a discutir com a esposa e  agrediu ela e a criança. Com medo, a vítima conseguiu trancá-lo em um quarto e pedir ajuda. Quando os policiais chegaram, encontraram o PM armado.

A delegada Caroline informou que a esposa e a criança foram levadas à delegacia, mas saíram do local antes de prestar depoimento. Ela acredita que a fuga tenha ocorrido por medo de represálias. À polícia, Divandro informou que só irá se manifestar em depoimento. Ele foi encaminhado, hoje pela manhã, ao Batalhão de Guardas da Polícia Militar, no Monte das Oliveiras.